imagem do blog.jpg

sábado, julho 23, 2005

crafty ladies!


Alcanhões é uma pequena freguesia do concelho e a 8 km de Santarém. Para além disso é a terra da minha mãe e também uma das terras que reside no meu coração.

Hoje começaram as festas em honra de Sta Marta,a padroeira desta pacata vila,e as ruas principais já estão todas enfeitaditas com flores de papel. Esta festa só acontece de 4 em 4 anos e não posso deixar de me rejubilar de cada vez que acontece uma.Não só por ver as ruas enfeitadas mas pelo empenhamento, dedicação e amor que os seus habitantes demonstram por ela. Nesta imagem estão 4 senhoras(a minha abuelazita linda é a 2ªcrafty lady da esq.)que se juntam em casa umas das outras há 4 meses para fazerem flores de papel para estarem prontas para a festa. Que saudades que eu tenho do tempo em que passava lá férias e também tinha a oportunidade de participar nestas reúniões flóreas e animadas.

Amanhã vou lá estar cheia de orgulho deste povo fantástico,os Alcanhoences. E vou reportar tudo.

3 Comments:

Blogger kitty-san said...

á, mas eu vou lá amanhã, não o perdería por nada!

23:32  
Blogger Marta Figueroa said...

eh, eh.. que giro! Sta Marta com flores de papel! acho que vou passar a festejar o dia da sta com o meu nome (como fazem os espanhóis..). é dia 29, né?
***

11:53  
Anonymous Anónimo said...

Espero que te tenhas divertido e fotografado muito também... Estou ansioso por ver a reportagem. Beijinhos

14:32  

Enviar um comentário

<< Home