imagem do blog.jpg

sexta-feira, junho 03, 2005

Transform zone

O festival da juventude este ano denominado "Transform zone" vai decorrer em Alverca,(xlente localização mesmo aqui pertinho de mim, hehe), e vai acolher entre vários concertos, uma feira de editoras independentes, uma feira alternativa, uma mostra de curtas metragens internacionais e uma exposição do Clube Português de Artes e Ideias. Este último apresenta uma exposição de trabalhos nas áreas da ilustração, vídeo, artes plásticas e fotografia,dos finalistas do concurso português de jovens criadores de 2003.

A par do certame uma feira alternativa promete dinamizar o espaço com a venda de artesanato, roupas e outros "objectos de espírito alternativo e independente".
Com a exepção dos concertos de hoje e de sábado, cujas entradas custam 3 euros, nas restantes iniciativas e nos concertos de domingo as entradas são gratuitas ;P .

Informação mais detalhada neste blog. Eu dou o meu ênfase aos Quinteto Tati que abrem o festival e que com o seu álbum "Exílio" concorrem a se tornarem os intérpretes de uma das mais originais canções de música portuguesa. Arranjos de Sérgio Costa e letras de J.P. Simões que já desde os Belle Chase Hotel nos têm enredado pela provocação da escrita.

Já ouviram a valsa quase anti-depressiva? Ou melhor já ouviram todo o álbum?