imagem do blog.jpg

sábado, abril 25, 2009

Amália Hoje



Sou grande fã de Amália.
Aqui sinto a falta dos trinados nostálgicos da guitarra e da voz melancólica da Diva mas também vibro e lhe encontro encanto no tom orquestral e galvanizante do final e do vozeirão da Sónia Tavares,outra diva dos tempos modernos, nesta música de carácter mais pop.

Gaivota

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Joana (Aqua J.) said...

Este vídeo e esta versão são surpreendentes...! No bom sentido! Fiquei impressionada. Bem impressionada!

E olha lá... Foi impressão minha ou... Tu apareceste ali no vídeo, a atravessar para a Rua Augusta, de óculos escuros, com a cara voltada para tŕas para ver de onde vinham os acordes? ;)

10:50  
Anonymous Joana (Aqua J.) said...

Ok, já vi melhor... Não era em direcção à rua Augusta, mas sim vindo da Av. da Liberdade em direcção ao Rossio (pelo menos pareceu...) Mas tenho a certeza de que eras mesmo tu! ehehe

10:59  
Blogger kitty-san said...

Sim, sou mesmo eu nos meus brevíssimos 2 segundos de fama!!! ;P
Quando li que estavam a pedir figurantes para um vídeo de músicas da Amália reinterpretados quis participar como minha singela homenagem.
Foi na praça do Rossio.

13:34  
Blogger Carla said...

A música que Amália um dia cantautou é realmente fantástica! A voz da Sónia é também bastante possante, é verdade! O projecto tem pernas para andar. Estive a ver o Making Off que saiu com o Expresso e gostei do que fizeram com as músicas, está actual, sim falta a guitarra portuguesa, mas gostei da volta que deram aos trinados! Parabéns pela tua participação!!! Temos que celebrar os teus 2 segundos de fama com mais uma das tuas iguarias, passo aí na segunda feira depois do trabalho!!! Surpreende-me!!! Beijocas grandes!

15:47  
Blogger Ana Encarnação said...

Caramba...=) A Gaivota é a minha música preferida da Amália! Boa interpretação da Sónia Tavares. Também sou fã de Amália Rodrigues, dantes não ligava muito ao fado, mas quando começei a ler as letras e ouvir todo o sentimento em cada música... começei a sentir um arrepio e uma espécie de comunhão profunda e de partilha e de entendimento... não sei bem explicar, não queria entrar naquele discurso naftalínico de que quem não gosta de fado não é português e etc e tal mas... não sei... há algo tão profundamente, 'portuguêsmente' verdadeiro no Fado... algo que só pode ser nosso, realmente.

O que mais gosto é de ver o sentimento profundo e cru quando oiço alguém cantar fado, mesmo aquele fado vadio, cantado em algumas tascas por pessoal que desafina e que não canta lá muito bem... mas o sentimento real que a cara dessas pessoas me transmite, enquanto cantam, esse... é universal. Nos que cantam bem e nos que desafinam.

Sinto ternura.:)


P.S- Estás muito gira, os teus 5 segundos de fama (são mais que 2seg, de certeza, parecem-me uns 5) não poderiam ter sido em melhor ocasião!;)

Beijinhos e Parabéns!!!*****

17:52  
Blogger Pimpona said...

O vídeo está engraçado e aqui a bonequinha Isabel confere-lhe outro encanto :)
Beijinhos

23:39  
Blogger k said...

tantos comentarios a dizer q a menina isabel esta gira, linda d morrer n video...mas ninguem fala do gajo BOM E BONITO q esta ao lado dela n video?!!??1?1?1 :-(
lol
***

23:56  
Blogger Mónica Lice said...

Parabéns à figurante!;-)

Beijinhos.

00:10  
Blogger kitty-san said...

K Quem? o Fernando Ribeiro?
just kidding, estiveste muito bem e obrigada por me acompanhares em mais um capricho meu. Mas era Amália, tinha que ser!

20:22  
Blogger A. said...

imagina que na sexta, quando me falaste do video, depois apanhei o metro e estava a dar musica nos ecrans.
aparecem 2x! a voltar a cara e depois junto a uma das fontes.
muito bem!
bjs
A.

14:28  

Enviar um comentário

<< Home