imagem do blog.jpg

domingo, julho 31, 2005

style wars - episode 1


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que pretende com este post? a imagem mostra algõ criado por si?

15:54  
Blogger kitty-san said...

Não, STYLE WARS é a procura e observação espontânea(sem pretenciosismos)de uma cultura de consumo comtemporânea - trends hunting ou o que pode ser gerador de tendências de consumo. É algo que na minha profissão se costuma fazer quase por instinto, ter um "radar" a sondar o que nos cerca, a sentir o espírito da época, o ar dos nossos tempos. Sentir determinados reflexos, cores,toques, formas, grafismos, estilos de vida, mentalidades assim como expressões de cultura como design, literatura, cinema, televisão, arquitectura, teatro, U name it...No fundo tudo o que se passa à nossa volta nos influêncía e nos dita informações importantes da sociedade em que vivemos e nos permite a perceber e assegurar uma tendência incipiente.In my job temos que canalizar toda essa informação para o vestuário.
Achei interessante nesta menina que gentilmente posou para mim o facto de ela ter um crachá igual à saia(handmade)e à combinação das cores muito contrastantes e fortes.
Igualmente interessante(para mim) o penteado que ela usáva:o cabelo certinho tamanho abaixo dos ombros com alguns fios de cabelo mais compridos pelo meio das costas.
É só algo que sempre gostei de fazer, observar uma "cultura de rua" e tentar descortinar a mainstream da época. Eu como profissional frustrada nesta área do cool hunting fico com estas observações aqui no meu blog.
Não leve a mal,tá?

20:05  

Enviar um comentário

<< Home