sembazuru - starting countdown
"According to Japanese lore, folding 1,000 Origami Cranes is truly a labor of love. Tradition holds that the bride who finishes this task, called 'sembazuru', before her wedding day will be richly rewarded with a good and happy marriage. Paying homage to the magestic crane, which mates for life and is said to live one thousand years, the bride ensures her own good fortune."
No Japão a tradição de dobrar 1000 cegonhas é feita quando alguém tem um desejo seja por paz, saúde ou sorte.
Os noivos fazem as dobragens com o desejo de um longo e próspero casamento, os amigos para os felicitarem pela união e lhes desejarem um casamento feliz.
A dobragem dos origamis pode ser feita com grandes grupos famílias e de amigos, não só pela noiva nem por quem pede o desejo. Crê-se que quantas mais pessoas envolvidas, mais sorte se terá.
Não sou japonesa de nacionalidade apenas de alma, e as minhas afinidades nipónicas imbuem-me neste espírito de continuar esta tradição tão bonita. Estes são só os 1ºs 11 de 1000 como prenda de casamento para os meus amigos S e C que casam em Agosto e começa aqui a contagem decrescente.. Já só faltam 989! ;p
8 Comments:
boa sorte! também já fiz um e ver o resultado final é realmente compensador. podes contar comigo pa dobrar uns quantos"
*
M
Mil cranes... Ensina-me a fazê-los... Vamos compartilhar a feitura de outros mil... Mil cranes como votos de um para o outro.
Kitty san my dear old friend , conta comigo para dobrar uns tantos mas sabes bem que o jeito ( o pouco ) foge
me para os bocais do trombone !
Beijinhos pa ti
Só o facto de saber que posso contribuir para a vossa felicidade, mesmo não sabendo fazer as cegonhas...eu farei! Mas escondam-nas. :) um beijo grande
podes contar cmg. diz-me só qual o papel k estás a pensar usar e k cores. mts felicidades pra todos.
Olá. eu na cria vir aqui ò tê blog mas a braide pedinxou tanto queu fiquei comovido. Je suis médusé (toma e embrulha). aproveto pra pedir pa mincinares a fazer o bixaroco. a-ri-ga-tô e já me vô.
Obrigado Sr Rosy. Atã vemenos na tasca, bale?
Caros amigos podem contar comigo para o que precisarem... abraços e bjinhos...
Enviar um comentário
<< Home