imagem do blog.jpg

quinta-feira, março 13, 2008

macaroon ou amores de paris no meu léxico próprio


esta vai ser a minha próxima conquista no que respeita aos doces encantos da culinária, neste caso um clássico da patisserie francesa,os macaroons. pelo que sei emprega muito poucos ingredientes mas que requerem muitos cuidados e detalhes que fazem toda a diferença. estes vieram do salão de chá castela de paulo na Rua da alfândega. chocolate, chá verde, limão e morango, também havia de café mas não sou muito apreciadora deste sabor...

...e vive la France!!

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Carla said...

Nham! Nham! Que bom aspecto! Quero provar...!
Beijocas

14:26  
Blogger Unknown said...

N sabia q se encontram macarons em Lisboa! Fiquei com água na boca e vontade de provar :-D Merci!!

19:58  
Blogger kitty-san said...

carla, pode ser que proves dos meus para a próxima que cá vieres.
Shopsu, n´a pas de quoi! Penso que existe outro café que tem estas pequenas maravilhas: o café da Lanidor na avenida da liberdade, mas tenho de comprovar primeiro.

21:55  
Anonymous Anónimo said...

OPS...Et Voilá Macarrons au Portugal??? Apesar da dieta por favor digam-me onde os posso encontrar, sim porque se podem encomendar na La Dureé de Paris mas é uma fortuna até cá chegarem...Obrigado!!!

13:46  
Blogger kitty-san said...

olá nucha, a Rua do salão de chá que tem estas pequenas iguarias é na reua da alfãndega como referi acima, fica na rua do café martinho da arcada. também já posso adiantar que existem uns no café da Lanidor na Avenida da Liberdade mas têm um ar um pouco enfezaditos...e nestas coisas perdoem-me mas os olhos também comem.

13:55  
Blogger titi said...

Nucha, deram-me pelos anos uma caixa de deliciosos macarons! Pensei que vinham de França mas nao; ja podemos encontrar excelentes macarons em Lisboa! A escolha de sabores é enorme. Adorei os de limao, os de coco, os de after eight... enfim, todos! Aqui fica o site: www.maison-macarons.com

01:41  

Enviar um comentário

<< Home